29 de janeiro de 2010



"Minha homenagem é para o único gibi que comprava na minha infância que não era de Faroeste. Ziraldo me apresentou à floresta brasileira através de seus personagens, e ainda hoje sou fã deles."



Amoreira, um desenhista de Niterói e colecionador de gibis de faroeste que, como todo bom artista, não teme ousar quando senta na prancheta ou empunha seus pincéis. Pra nossa sorte, já é um marco por aqui.


A Turma do Pererê, fábula em quadrinhos criada por Ziraldo que mais traduz o folclore brasileiro. Na Mata do Fundão, o Saci Pererê vive suas aventuras ao lado de Tirinim (um curumim), Galileu (onça pintada), Alan (macaco), Moacir (jaboti), Geraldinho (coelho)... Em 2000 a Turma do Pererê fez sua estréia como série de televisão.
.
KEN PARKERblog

3 comentários:

Anônimo disse...

Gente, esse desenho é tudo de bom.
Adorei!
Parabéns, Armoreia!

Sueli Takita

Lucas Pimenta disse...

Lembro-me da primeira vez que vi o desenho do Ken, feito pelo Amoreira.

Eu fiquei encantado... de lá para cá, foram tantas participações, que perdi as contas...

Mas podem acessar cliando no link: http://kenparker.blogspot.com/search/label/Amoreira

Parabéns, meu amigo. Sensacional.

Muito obrigado. Você está cada vez melhor...

Zeca disse...

Em mais uma nobre iniciativa deste fantástico blogue Ken Parkeriano, que nos permite ver e rever grandes artistas brasileiros, cada um interpretando à sua maneira Ken Parker, "só" posso dar os parabéns aos responsáveis pela iniciativa: os grandes João Guilherme e Lucas, assim como parabenizar todos os participantes, pois são todos de craveira internacional, como bem se pode constatar nesta (mais uma) magnífica ARTE do pard e Amigo AMoreira!
E que a iniciativa se repita em 2011 com um sucesso cada vez maior!