João Amaral, um certo mineirinho de Belo Horizonte, rabisca em papéis desde os cinco anos... dos antigos embrulhos de pão (onde desenhava a professora da 2º série nua) ao Cansom e outros que se vende por aí. Consumidor compulsivo de pão de queijo e Coca-Cola light, trabalha como ilustrador freelancer, enquanto cultiva seu sonho de fazer seu épico em quadrinhos e luta contra pernilongos durante alguns períodos do ano. Alguns trabalhos.
Telefones: 31 3482-2574 e 31 8611-663
Mirela Zamanova é a sétima filha de um nobre polonês cuja linhagem foi amaldiçoada. Durante um incidente onde quase é estuprada pelo namorado da irmã, a maldição de sua família a transforma em uma vampira. Adota o nome de Mirza e passa a errar pelas grandes metrópoles do mundo, onde constantemente esbarra com outros seres sobrenaturais, tanto hostis quanto amigáveis. Quando lhe convém se passa por modelo profissional e está sempre sob os cuidados de seu criado corcunda Brooks. A principal marca das suas histórias é sua sensualidade, ousada em comparação com os padrões de sua época, talvez herança dos fumetti italianos (terra natal do autor).
KEN PARKERblog
5 comentários:
Opa!
Esse é dos meus.
Gosto muito da arte do João Amaral, tanto que (desconfio) acabei forçando o rapaz a participar desta nossa Semana. Atencioso, me enviou esta maravilha, à lápis, apertado pelos compromissos. Gostei tanto que não me senti à vontade para "limpar" as marcas do trabalho, que, a meu ver, colaboram com a ilustração, como um toque sombrio a mais.
Abraço.
Grande Irmão,
você que adora desenhar "volumes" e "curvas", me diga: Que nota o Colonnese daria para a Mirza do João Amaral?
Abraço.
Sem dúvida nenhuma daria um 10.
Curvas irreparáveis!
He, he, he.
O João tem um traço sensacional... é uma maravilha poder contar com a arte dele...
De onde estiver, o Colonnese adorou essa homenagem!
Abraços
Postar um comentário