25 de janeiro de 2010

Que o sucesso seja maior do que o do ano passado!... Será, querido Amoreira, Velho de Guerra e Nanquim, outro grande e maior sucesso. Esta 2ª edição da Semana do Quadrinho Nacional, nosso jeito de comemorar com KEN PARKER o 30 de janeiro e Ângelo Agostini, Nhô-Quim, Jayme Cortez, Zodíaco, Colonnese e todas as belas mulheres que desenhou... Péricles, o Amigo da Onça, Henfil, os Fradins, o pessoal do Pasquim, o terror que fluiu das mãos de Nico Rosso, Shimamoto, Flávio Colin, Mozart Couto, Rodval Matias... os super-heróis em verde e amarelo... Maurício e sua Turma... os Mestres do Quadrinho Nacional... UFA!... Temos muito que comemorar, afinal, estamos no centenário do Tim... (OPS!) digo, falecimento do professor Agostini e vamos começar em grande estilo, com um artista de primeira grandeza, para que não fique dúvida, nossa 2ª HQbras será um grande sucesso!





Bira Dantas é um dos maiores mestres do traço nacional da atualidade. Vive em Campinas - SP, feliz da vida, com Claúdia, Alice e Thaís.Começou desenhando Os Trapalhões, em 1979. Das piadas do Didi às charges foi questão de tempo. Sua arte está em toda parte, de panfletos sindicais a publicações empresariais; nas revistas de quadrinhos, jornais e sites. Vários prêmios em salões de humor, destaques para o 1º lugar em caricatura no International "Ramiz Gökçe" Cartoon Festival, da Turquia/Chipre (2003) e os três HQMix (o de 2008 pela sua adaptação de Dom Quixote para os quadrinhos) .
Personagens: Na sua ilustração podemos encontrar as mais diversas personagens que já ganharam vida através da pena mágica do Bira. Entre eles, Luis Inácio “Lula” da Silva, Os trapalhões, Dom Quixote, personagens que criou para o Sindicato dos Químicos de São Paulo e o próprio Bira nessa maravilhosa festa!
..
Para ver mais participações do Bira em nosso blog, clique aqui.


KEN PARKERblog

4 comentários:

AMoreira disse...

Começamos com o pé direito.
Nem lembrava que a turma do Didi também atuou nos Gibis.
Beleza Bira!

Lucas Pimenta disse...

Vale notificar, que a idéia surgiu em minha mente, após um desenho que o Bira fez e outro que o Adauto fez... e pensei: "Uau, podia juntar essa galera, em um evento..."

Dessa idéia surgiu a Semana dos Quadrinhos Nacionais, que começa hoje sua segunda edição... e como diz o amigo Amoreira... com o pé direito!!!

Obrigado irmão Bira e parabéns pela fantástica arte!!

Alice Kolla disse...

Os quadrinhos dos trapalhões alegraram a minha infância... Indo contra os meus pais que diziam que ler quadrinhos era coisa de menina...

Tanto tempo depois... Sou uma mulher, leitora e os quadrinhos dos trapalhões ainda possuem um lugar em minha mente.

Bira sua arte é sensacional... Obrigada pela maravilhosa lembrança...

Saudades dos tempos, que hoje voltaram, ao apreciar sua arte.

Parabéns.

JoguL disse...

Bira,
é sempre muito bom ter sua arte aqui.

Abraço.