30 de janeiro de 2009

BILLY THE KID! Interpretação gráfica do famoso pistoleiro por Arthur Filho, editor da revista independente Billy the Kid & Outras Histórias – Editora Opção 2.



ADAUTO SILVA, um dos grandes representantes dos quadrinhos nacional, é carioca e vizinho do mestre Júlio Shimamoto, de quem é amigo há mais de 30 anos. Nos anos 70 trabalhou para a RGE (Rio Gráfica Editora), onde desenhou de Riquinho a Recruta Zero; do Sítio do Pica-Pau Amarelo ao Fantasma. Diz que ainda tem muito que aprender...Parabéns, Adauto! Modéstia nunca fez mal a ninguém. Sua arte está estampada em revistas como a Billy the Kid & Outras Histórias e suas capas são famosas. Acompanhe seu trabalho visitando o seu blog. Veja a entrevista que Adauto nos concedeu em 21 de agosto de 2008, um exemplo de humildade, dignidade e talento.




KEN PARKERBlog

5 comentários:

Anônimo disse...

excelente composição.
Mas não poderia ser diferente vinda do nosso mestre Adauto.
AMoreira.

Anônimo disse...

Um verdadeiro Ken Parker, foi o que eu vi nesta Arte do Mestre Adauto e cada nova Arte que vejo deste Senhor da Nona Arte, mais me convenço que tem qualidades ímpares para ser um desenhador do staff de Tex ou Ken Parker... e se tivesse nascido na Itália não tenho a menor dúvida que a esta hora já teria sido contratado pela SBE.
Parabéns MESTRE!
Parabéns extensivos ao KenParkerblog por esta fantástica iniciativa que proporcionou desenhos fantásticos de muita gente que já admiro, inclusive aquele(a)s que não conhecia...

Anônimo disse...

A primeira obra de Adauto que vi foi a capa de Billy The Kid e Outras Histórias nº 6. Fiquei impressionado com o academicismo que observei. Sou um admirador do classicismo desde criança e tenho a satisfação de encontrar muitas de suas características nas ilustrações pintadas de Adauto. A propósito, a clássica composição espelhada,que tanto desafia a simetria, foi uma ótima opção tendo em vista o tema! O movimento provocado pela disposição das pernas e volume dos troncos só agregou valor a este desenho.
Enfim, Adauto Silva é mais um autor para o qual eu tiro o chapéu.

Anônimo disse...

Sensacional... curto muito o seu trabalho. O que quer que você faça é sempre um deleite para os olhos.
Confesso que sempre gosto mais dos desenhos estilizados, mas quando se trata do seu é preciso parar e... olhar... porque merece.
Parabéns e muito sucesso!!!

Lucas Pimenta disse...

Acho que já nem sei mais o que falar a ti irmão.

Grande arte...

eu sou seu fã, e falar mais é chover no molhado.

Grande abraço