4 de janeiro de 2008

FRENTE A FRENTE COM GIANCARLO BERARDI

Foram mais de 60 dias me preparando. Participar do Festival Internacional de Quadrinhos em Belo Horizonte - MG -, era um sonho a se realizar, afinal, o Sr. GIANCARLO BERARDI era um dos protagonistas principais. Por mim, ia de moto, mas minha esposa determinou: “Você vai, mas de ônibus”!
O que fazer? Fui preparando meu espírito e comprando Dramim, porque detesto viajar de ônibus. De Tatuí (SP) à capital mineira foram 11 horas, com direito a engarrafamento, baldeação e várias paradas. E ainda tinha a volta...

Cheguei no local do evento na sexta-feira, fiquei por ali a manhã toda. Depois do almoço, nova espera e, por volta das 15H00, o Grande Encontro: ÍDOLO e FÃ, CARA A CARA. GIANCARLO BERARDI se mostrou diferente da minha concepção do que é ser um ídolo. Nada de pedestal. Ele é de carne e osso, pessoa comum. SUPER ATENCIOSO COM OS FÃS, AMIGO, COMPANHEIRO E DE UM CARISMA INCRIVELMENTE INESPLICÁVEL.

Eu estava ali, ao lado do criador de uma LENDA: KEN PARKER. Me sentia ao lado do verdadeiro KEN PARKER, tamanha a simplicidade e generosidade de GIANCARLO, o que provou que um VERDADEIRO HERÓI não precisa ser SUPER, mas HUMANO.
E ficamos juntos das 15H00 às 22H00.Participei de tudo ao seu lado e ao lado das pessoas que o acompanharam.
No sábado, tudo se repete, fiquei com BERARDI das 14H00 às 21H30.
MARTINA, sua esposa, sempre ao seu lado. Inteligente, simples, carismática, cativou a todos nós.
Sua fisionomia lembra a própria JULIA, aquela de As Aventuras de uma Criminóloga.

Volto para casa realizado, pela experiência que é única e maravilhosamente emocionante.
Quem tiver, um dia, a oportunidade de conhecer, pessoalmente, seu ídolo faça o que puder e o que não puder, pois essa MÁGICA é uma química que enche a alma da gente.

João Batista da Cunha
  • Colecionador de quadrinhos desde a infância, João Batista é o fundador do Sebo e Fã Clube Tex 2000, possuindo um invejável números de quadrinhos em seu acervo. Na foto: João entregando um exemplar de KEN PARKER para Berardi autografar.

Um comentário:

Anônimo disse...

legal como um personagem de papel faz a gente se emocionar assim não?
E ken Parker é isso a todo momento, por isso acredito em cada palavra desse texto...
Conhecer o criador do personnagem, deve ser um dos grandes momentos da vida de um fã...

Parabéns ao joão pelo grande encontro.

E parabens aos idealizadores deste blog...
Tá num ótimo caminho.

Rafael