12 de janeiro de 2008

Para um grande homem, uma bela estátua.

KEN PARKER completou 30 anos em junho de 2007. Comemorativos ao lançamento de LUNGO FUCILE, pela Editoriale Cepim, claro. Na verdade, contou 33 anos, já que foi criado em 1974. Ou seriam 163, considerando a data de seu nascimento (20 de novembro de 1844). Infelizmente, ano passado, não passávamos de uma idéia e não pudemos participar das festividades. Mas tamanho acontecimento, para um blog dedicado à Rifle Comprido, não pode passar em branco e, assim, aqui estamos:
PARABÉNS, GRANDE TRAPPER!! Deus nos permita muitos e muitos anos para adorarmos suas histórias, já que você descansa, merecidamente, em A TERRA DOS HERÓIS. Esquecido, talvez, pelos editores, mas, jamais, por nós, kenparkerianos de carteirinha.

O trigéssimo aniversário de KEN PARKER foi lembrado por aqueles ligados aos quadrinhos, direta ou indiretamente. Ao scout foram concedidos um catálogo (21 X 26 cms, 64 pgs.) e um pôster (21 X 29,5 cms.) da XXXV Mostra Internazionale dei Cartoonists di Rapallo, um álbum da Panini Comics - capa inédita de Milazzo, uma reportagem com Berardi e Milazzo juntos e três de suas melhores histórias: CHEMAKO, LILY E O CAÇADOR e ADAH e uma estátua MAGNÍFICA, capaz de causar inveja a qualquer texano. Produzida por Infinite Statue Team, diretamente de um desenho exclusivo de Milazzo, é toda em resina e pintada à mão. Edição limitada, acompanha cópia da arte do Mestre (35 X 50 cms.). O preço, no entanto, nos arrasta à realidade: 137,00 Euros.
Maiores informações no link
www.infinitestatue.com

Aqui no Brasil KEN PARKER também não foi esquecido: O CLUQ está lançando quatro volumes, coloridos, apresentando a história IL RESPIRO E IL SOGNO.
















João Guilherme

3 comentários:

Anônimo disse...

Que venham outros 30... e que nesses novos tempos, Berardi tenha como concluir sua história, dando ao Ken, um final feliz...

Rafael

Anônimo disse...

Eu já penso ao contrário do Rafael.
Esta falta de um final, cria uma expectativa muito interesante.
Deixa como está, que renderá muito assunto ainda.
AMoreira.

Anônimo disse...

Tenho essa bela estátua, o blog Ken Parker já esta nos meus preferidos,

Parabéns pela iniciativa!
Contreras