24 de janeiro de 2008

Quando o faroeste derruba barreiras

Prá começar esse texto vou falar de como (e por que) a HQ de Berardi e Millazo se diferencia dos outros faroestes, principalmente nos quadrinhos.

Como todo bom fã de Tex, eu não tenho nenhum problema com os faroestes convencionais, às vezes até fico irritado quando os autores mudam o ambiente, pois acho que descaracteriza os personagens e o tema.

Mas KEN PARKER é diferente.

Berardi, com suas tramas inteligentes e simples, cria todo um universo que ao mesmo tempo é fantástico e realista, homenageando literatura, cinema, teatro e os próprios quadrinhos, seu trabalho será sempre eterno.

Sem falar de Millazo, com seus traços simples e ao mesmo tempo sofisticados, ele constrói espaços criativos, diferentes e até mesmo insanos, dando liberdade ao leitor, e ao mesmo tempo sem atrapalhar os roteiros de Berardi. Com certeza Millazo é melhor desenhista do que Berardi é roteirista.

KEN PARKER é aceito até por quem não gosta de fumettis, todos os especialistas em quadrinhos nacionais e internacionais admitem a sua grandiosidade, e com certeza, se virasse um filme fiel à série, teria o mesmo prestígio de obras de gênios como Clint Eastwood e Sergio Leone.

Por esses e outros motivos que é impossível incluir KEN PARKER em qualquer lista de quadrinhos, pois ele sempre alcançará o primeiro lugar, tirando a oportunidade de outras HQs terem o seu merecido prestígio.


Mateus Albuquerque.


  • O texto acima é da inteira responsabilidade do Sr. MATEUS ALBUQUERQUE. Cearense de nascença, mora em Salvador - BA -, e fã de faroeste . No momento é meu "irmão caçula" a quem vou ensinando a gostar do bom quadrinho, como esse artigo já mostra e é meu estagiário no curso de quadrinhos "Oficinahq". Sonha ser jornalista, já tem 12 anos e se auto-denomina muito chato (?). Eu diria, ousado.

    EM TEMPO: O Mateus escrevendo e o John Lucas desenhando...a idéia está lançada. Se o tema for nosso scout, divulgamos.

Lucas Pimenta.

4 comentários:

Anônimo disse...

Excelente.
Garoto tem futuro.

Lucas, continue dando mais bons gibis a esse menino.
E faça-o ler e comprar Ken Parker e corto Maltese.

Tenho certeza que ai de vez ele vai escrever melhor e melhor.

Se já fez essa materia, lendo meia duzia de Ken Parker, e ouvindo apenas o que vc fala a ele, imagina se tivesse lido tudo dos Mestres Berardi e Milazzo?

Rafael

Lucas Pimenta disse...

é isso mesmo Rafael.
O Mateus tem talento e vai longe!

E claro que vou continuar emprestando bons gibis ao menino.

Afinal, nada como uma boa leitura.

Abraços

Anônimo disse...

Me esqueci de falar que esse rafael deve ser um fake meu e eu não sei!

HAUAHAUAHAAAAAA

Muito obrigado gente!

Mateus Albuquerque

JoguL disse...

Parabéns, Mateus!

Continue estudando, lendo, escrevendo, estudando, lendo, escrevendo, estudando, lendo, escrevendo, estudando, lendo, escrevendo...Se sentir que já está
pronto, estude mais, leia mais, escreva mais e mais. E deixe o resultado com o tempo.

Abraço,
João Guilherme.